domingo, 21 de novembro de 2010

Geração Y

Há muito comecei a ouvir sobre a Geração Y... que veio depois da X, antes da Z.. e acho que me incluo nela.
Somos nascidos no mundo digital, sabemos e necessitamos de trabalho em grupo, demandamos interações imediatas... e blá blá blá.

O problema é que não somos uma geração criativa!

Sim, nós inventamos coisas melhores.
Sim, nós tornamos o que existe mais eficaz e eficiente.
Sim, nós fazemos as coisas de modo melhor.

Mas, NÃO!
Não somos criativos.
Ainda estamos presos ao que as outras gerações conquistaram por nós. Nós apenas as desenvolvemos, tornado-as melhores.

Não somos uma geração revolucionária, que cria o novo impondo-o sobre o ultrapassado e ineficiente.
Não inventamos nada revolucionário.

Ainda utilizamos teorias administrativas que já não se mostram tão eficientes.
Ainda utilizamos os mesmos princípios econômicos de décadas atrás.
Ainda utilizamos o mesmo princípio anti-capitalista proposto por Marx .

A maior referência em psicologia ainda é Freud (1856).
As teorias evolutivas avançaram pouco depois de Darwin (1809).

Não sei se estou sendo apenas impaciente como todos da minha geração.
Só sei que me inquieto com essa geração cômoda que não questiona o que existe antes de melhorá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário